quarta-feira, 18 de maio de 2011

EDUCAÇÃO... AINDA EXISTE...

Ao assistir o conexão repórter : Comecei-a pensar, qual seria realmente o papel do professor em uma sala de aula!

Vê-se então que a sala de aula não se pode considerar um lugar seguro. Mas porque será.

Será que existe um órgão publico onde podemos cobrar a tal EDUCAÇÃO. Ou será que vem de casa como falam por aí. Ou será que é repassada DE ESCOLA PARA ALUNO. Drogas armas na escola, um lugar aonde algumas pessoas vão para ter a tal suposta EDUCAÇÃO. Ameaças, confusos, tiros e agressões, são tipos de coisas que acontecem em uma sala de aula... Alunos não tem mais respeito pelo professor. Não tem educação.

Agora fica uma interrogação... Como é que pode alunos entrar armados, com drogas, e ninguém vê, ou não querem enxergar o que realmente estar acontecendo ao nosso redor!

É triste vê que a cada dia que se passa, o valor de um educador cai. Vamos nós, tentar fazer essa mudança, professores vamos a luta para ergue essa tal EDUCAÇÃO que se acaba a cada dia que se passa.

Educação vem de casa... ESCOLA é uma prática...

BIANCA ARAUJO

domingo, 15 de maio de 2011

Sonhos

Frase de hoje: Tudo que você faz com carinho, amor e dedicação no final dá certo!
Agora penso comigo mesma, será verdade essa frase Será que o simples fato de fazer dará certo ou será que é um conjunto que tem que agir ao favor do que você realmente deseja
É mais um caso a se pensar...
Na verdade hoje penso diferente, acredito que não é fazendo com amor, carinho e muita dedicação que dará um resultado positivo, mais sim as pessoas que envolvem o seu objetivo. Mais quero que no futuro eu descubra que estava errada, e que tudo não passava apenas de momento!
Estou aqui postando, pois a horas estou pela cama, a procura do sono, mas pelo que vejo ele está muito longe daqui.
Corro a traz de sem muitas pessoas saberem, tento fazer o possível para mostrar que eu posso sim e responsabilizar por isso; mas parece que o pessoal não percebe. Tenho uma função a cumprir, mais na verdade exerço mais do que consta nesse papel, e mesmo assim surge motivos para ser errada!
É complicado, é difícil mais acredito que não impossível, vou tentar até os últimos dias, melhor dizendo até os últimos instante da colação de grau.
Não penso alto, quero apenas realizar mais um dos meus sonhos. Fazer a minha formatura, não é apenas ter um bécas, chapéu, convite, canudo entre os demais itens, mais sim lembrar de 4 ou mais anos de luta, de diversão, de compreensão, de intrigas e assim vai... é saber que a família que ali foi formada nunca mais será a mesma.


Bianca Araujo